sexta-feira, 18 de maio de 2018

Copa Verde

Na última quarta-feira o Paysandu se sagrou campeão da referida competição citada no título contra o Atlético-ES e em uma época de expansão das competições de seleções como a Copa da Ásia, Copa do Mundo e do próprio mundial de clubes que tem como intenção fazer com que o futebol se desenvolva em países que não tenham muita tradição e isso já foi demonstrado através da evolução da Islândia, fica uma pergunta: A Copa Verde deve continuar existindo?
Essa pergunta surge em um momento que surge boatos de que a competição deve acabar pelos motivos de sempre como falta de público, falta de lucro para todos envolvidos. Contudo a final desta quarta mostrou que o público se interessa pelo menos na final da competição e claro que pesa o fato de que os times do Pará sempre atraem grandes públicos para os seus estádios.
Entretanto, a visão que será exposta aqui é de valorização dessas equipes sem tradição que através dessa competição começaram a ter desenvolvimento maior no cenário brasileiro como a Luverdense que há tempos está bem na série B, Cuiabá que está firme na C, Atlético-AC que chegou esse ano na C e faz uma boa campanha, um time do Espírito Santo como o Atlético conseguiu chegar na final de uma competição nacional e antes esses mesmos times não chegavam a disputar nem mesmo a Série D. Por esse ângulo, ignorando totalmente TV e CBF a competição deveria seguir, porém a perspectiva é de que a competição seja extinta.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário