sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Vasco: Um Amor De Criança

Nasci em 1995 em Vila Velha-ES, mas fui criado pelos meus avós em Nova Venécia-ES e é nessa criação que surge o meu amor pelo Vascão. O meu avô torcia para o Vasco e foi a minha primeira referência paterna.
Peguei uma época de glórias do time com títulos brasileiros, libertadores, mercosul com aquela virada espetacular sobre o Palmeiras, porém como era pequeno pouco lembro desses acontecimentos. A minha vida de torcedor começou a ser marcada no ano de 2008 com o primeiro rebaixamento do time e a imagem que me marcou fortemente foi o choro incontrolável do Pedrinho ao fim do jogo contra o Vitória que decretou a ida para a série B.
Passados três anos chegamos no ano de 2011 com o título da Copa do Brasil tendo como grande destaque o Eder Luis com a colaboração do Edson Bastos que era o goleiro do Coritiba na ocasião, nesse mesmo ano o time foi muito bem no campeonato brasileiro e na Sulamericana.
Em 2012 tive a dor de assistir o Diego Souza perdendo aquele gol feito diante do Cássio quando tive vontade de arremessar a TV o mais longe possível.
De 2013 em diante foram passados só com sofrimento, tristeza, angústia de ver esse gigante vivendo dois anos de rebaixamento e dois de série B, além de ter que engolir a volta do Eurico Miranda como presidente e essa obsessão sem sentido de ganhar campeonatos cariocas que atualmente tem zero de importância.
Nesse ano de 2017 consegui voltar a sorrir com esse time de volta para a Libertadores que nunca neguei a minha torcida apesar das várias zoações que sofria.
O gigante está de volta! Vamos Vascão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário