sábado, 18 de novembro de 2017

Corinthians Campeão. E agora acabou o campeonato?

Na quarta-feira (15/11) o Corinthians se sagrou hepta campeão brasileiro ao derrotar o Fluminense pelo placar de 3x1. Com os dois gols anotados no jogo, Jô é o craque deste campeonato até pela sua história de superação e o Timão foi campeão pelos seus méritos/incompetência dos adversários e que o time de Itaquera está com as forças concentradas somente neste campeonato desde a sua eliminação na sul americana. 
Apesar disso as disputas por vagas na Libertadores, Sul Americana e a briga para fugir da zona do rebaixamento coloca ainda um sabor nesta reta final de campeonato. Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro já estão classificados para a libertadores.
A disputa pelas outras vagas no torneio continental começa a partir do Santos que tem 56 pontos e vai até a Chapecoense com 47 visto que Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo vem apresentando um futebol que não leva eles a ter essa chance apesar da boa pontuação.
Palpite: Santos, Vasco, Bahia e Chapecoense ficam com as outras vagas considerando que o Grêmio será campeão da Libertadores.
Obs: As vagas para a sul americana são tantas que não falarei sobre elas nesta publicação.    
A briga para fugir do rebaixamento vai do São Paulo com 45 até o surpreendente Atlético-GO com 33 que vem de duas vitórias seguidas e parece não querer se entregar a realidade da enorme dificuldade que é escapar dessa zona.
Palpite:  Sport e Avaí vão ser rebaixados e as outras duas vagas seguem em aberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário